Coronavirus

Tecnologia portuguesa elimina o novo coronavírus do ar

A tecnologia pioneira AT MicroProtect, desenvolvida em Portugal, é capaz de eliminar as partículas de vírus SARS-CoV-2 presentes no ar em cinco minutos, diz o consórcio que a fabrica. Num minuto, o equipamento elimina 99,97% do vírus.

Fonte: Publico

Uma tecnologia pioneira, que promete inactivar, num minuto, 99,97% das partículas de vírus SARS-CoV-2 no ar – e que diz chegar aos 100% no espaço de cinco minutos –, acaba de ser desenvolvida em Portugal, foi anunciado esta terça-feira

A nova tecnologia no combate à covid-19, designada AT MicroProtect, foi criada no âmbito de um projecto liderado pelo Campus de Tecnologia e Inovação da BLC3, em Oliveira do Hospital, em parceria com a Universidade do Minho e as faculdades de Farmácia das universidades de Lisboa e de Coimbra, disse à agência Lusa o coordenador da investigação, João Nunes.

“Em um minuto, de 16.982 partículas de vírus SARS-CoV-2, numa amostra apenas cinco partículas não foram inactivadas (‘mortas’, no senso comum), o que deu um resultado de 99,97%. E, ao fim de cinco e 15 minutos, obteve-se uma inatividade total, 100%, e sem qualquer variação no comportamento do vírus”, sublinha João Nunes.

Ricardo Macari

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn - Flickr - YouTube

Ricardo Macari

Podcaster Brasileiro, Consultor em TI, Empreendedor e Livre Pensador.